Avançar para o conteúdo principal

Mensagens

A mostrar mensagens de 2006

Uma História de Amor Impossível

Por sugestão de um amigo cá vai: Conta a lenda que uma jovem mariposa - de corpo frágil e alma sensível -voava ao sabor do vento, certa tarde, quando viu uma estrela muito brilhante, e se apaixonou. Excitadíssima, voltou imediatamente para casa, louca para contar à mãe que havia descoberto o que era o amor. - Que bobagem! - foi a resposta fria que escutou. - As estrelas não foram feitas para que as mariposaspossam voar em torno delas. Procure um poste ou um abajur, e se apaixone por algo assim; para isso nós fomos criadas. Decepcionada, a mariposa resolveu simplesmente ignorar o comentário da mãe, e permitiu-se ficar de novo alegre com a sua descoberta. - Que maravilha poder sonhar!- pensava. Na noite seguinte, a estrela continuava no mesmo lugar, e ela decidiu que iria subir até o céu, voar em torno daquela luz radiante, e demonstrar seu amor. Foi muito difícil ir além da altura com a qual estava acostumada, mas conseguiu subir alguns metros acima do seu vôo normal. Entendeu que, se c

Sonho

Eu sei que isto pode tornar-se monótono, mas o que poderei fazer? Não sei se isto era um sonho se um pesadelo, o que sei é que apareceste de novo nos meus sonhos. Estavas com um familiar e eu também. Ninguém nos largou, não nos deixaram estar sózinhos, apesar das minhas tentativas. Desta vez não foi muito forte, só me impediu de dormir.

Hoje lembrei-me de ti

Ao passar pela baixa de Lisboa, na rua que tu sabes, estive quase a subir e ir à tua procura. A tentação foi muita, mas mais uma vez fiz uso da razão. Provávelmente fiz mal (mais uma vez).

Voltei a sonhar

Sim, voltei a sonhar contigo! Não sei porquê!, nada nos ultimos tempos me fizeram recordar de ti, como em vezes passadas. Agora estavas diferente, não parecias a Sofia de antes, estavas meiga e um pouco a fazer-me lembrar a vizinha do 3ºandar. Gostei muito foi do me disseste: "Se eu soubesse que estavas tão apaixonado por mim, teria pensado melhor... teria pensado mesmo em ficar contigo". Nem imaginas como me estão a soar agora estas palavras, esta manhã está a ser... magnífica, apetece-me tudo, até voltar a sonhar de novo.